Curso online aborda educação à distância e tecnologias educacionais

Nos anos 90, ainda era possível encontrar anúncios de cursos do IUB – Instituto Universal Brasileiro – nas revistas e gibis. Esta pioneira na formação em casa existe desde os anos 40. Os cursos de fotografia, inglês e violão eram os mais populares nesta categoria de ensino, embora no passado tenha havido até mesmo cursos de jornalismo, antes da exigência do diploma.

Outra forma de estudar em casa era através dos telecursos na TV, que cobriam o ensino básico, médio e de línguas. Hoje em dia, existem os mais variados tipos de curso na Internet. Alguns são voltados para o laser e o hobby, como jardinagem, papel machê, ou degustação de vinhos. Outros são profissionalizantes e podem oferecer certificados, como cursos de língua estrangeira e de informática.

Muitas universidades já oferecem também cursos de graduação e pós-graduação à distância, como é o caso do programa Educa Mais Brasil 2019, abrindo ainda mais o leque de oportunidades no ensino superior. Existem cursos de pós-graduação à distância na área de educação, TI, direito, entre outros. Também existem cursos à distância em MBA.

Na hora de escolher um curso em casa, a primeira coisa que o estudante deve ter em conta é o seu próprio ritmo de estudos. Alguns possuem uma carga horária fixa que, embora seja flexível (pode ser feita em qualquer momento, dentro de um prazo determinado), deve ser cumprida para obter a certificação.

Para participar do Educa+ você deve realizar a inscrição no programa pelo site oficial e escolher o curso que deseja realizar, o processo é muito simples de ser feito, basta seguir o passo a passo do site.

Caso você tenha dúvidas e deseje ter mais informações sobre os cursos, pode ligar para o telefone Educa Mais Brasil e esclarecer tudo que precisa.

Outros cursos têm ainda maior flexibilidade, pois o aluno recebe o material em casa e tem mais liberdade – e tempo para decidir quando e o quanto vai estudar. É muito importante saber quanto tempo o aluno pode dedicar aos estudos, mas também quais as opções de ajuda disponíveis.

Alguns cursos oferecem aulas ao vivo em chats, ou por e-mail, para esclarecer dúvidas que possam surgir durante os estudos. Cumprir o programa proposto e verificar o desempenho de forma constante são duas boas maneiras de garantir o sucesso do aluno neste empreendimento pessoal.

Seguir essas duas regras de ouro do ensino à distância facilita a assimilação dos conteúdos e poder valer, no futuro, um emprego melhor ou uma promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *