DETRAN Divulga Valor de Impostos no Rio de Janeiro

O IPVA 2019 RJ (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto que precisa ser pago em dia para que os proprietários de veículos não fiquem em desacordo com a lei posteriormente. Por esse motivo reunimos aqui informações sobre o IPVA RJ 2019 pagamento que vão te auxiliar a entender como você deve proceder. Deseja saber como ficar em dia com seu IPVA RJ 2019 pagamento? Então continue acompanhando nosso post.

IPVA RJ 2019 PAGAMENTO

Informe-se também sobre a Consulta a Via IPVA RJ 2019!

Não estando em dia com o IPVA RJ 2019 pagamento o proprietário do veículo fica vulnerável a receber penalidades que são designadas pelo DETRAN em fiscalizações, entre essas penalidades você pode ter seu veículo apreendido, perder pontos em sua habilitação e até multas.

IPVA RJ 2019 PAGAMENTO – Guia

Para realizar o pagamento do IPVA RJ 2019 será necessário ter em mãos a sua guia de pagamento.

Para emitir a sua guia basta seguir esse simples procedimento:

  • Entre no site do Bradesco pelo endereço www.bradesco.com.br
  • Entre as opções que apareceram para você escolha a “GRD – IPVA / DPVAT / Taxa de Licenciamento Anual / Taxa de Emissão CRLV” e então clique na opção “Continuar”.
  • Será solicitado que você preencha os compôs com os dados do Renavam e o Código de Verificação;
  • Por fim clique na opção “Continuar”.

Agora que você já tem sua guia do IPVA 2019 RJ vamos ver como proceder com o pagamento.

IPVA RJ 2019 PAGAMENTO – Pagamento

Para proceder com o IPVA RJ 2019 pagamento é dada a opção de realizar o pagamento em qualquer banco ou em qualquer Lotéricas, até o dia do vencimento do IPVA.

Você pode ainda optar por realizar o pagamento do IPVA 2019 RJ em até 3 parcelas mensais que serão iguais e sucessivas. Para pagar o IPVA parcelado basta que você escolha a opção de parcelamento no momento em que for imprimir a sua guia de recolhimento (GRD).

Quando você opta por pagar o IPVA parcelado a sua 1° parcela terá incluso valores referentes a:

  • 1/3 do imposto,
  • 1/3 do valor das taxas devidas
  • Valor integral do seguro obrigatório.

Nas próximas parcelas (2ª e 3ª) serão cobrados somente os valores de:

  • 1/3 do imposto
  • 1/3 das taxas devidas.

Caso você realize o pagamento do IPVA RJ 2019 fora dos prazos que são estipulados lembre-se que você estará sujeito a aumento do valor por meio de juros equivalentes a taxa SELIC, esse juro e calculado levando em conta o 1° dia subsequente ao vencimento do prazo de pagamento até o último dia do mês anterior ao mês do pagamento.

O valor do juro é de 1% relativo ao mês em que o seu pagamento for realizado. Você poderá receber ainda uma multa com valor equivalente à uma taxa de 0,33% ao dia de atraso.

Para que você possa evitar tantos transtornos procure ficar em dia com o seu IPVA RJ 2019 pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *