Entenda a questão do vício em tecnologia para escrever uma boa redação

O Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) passou por alterações em relação às edições anteriores, principalmente no que diz respeito ao modo de entrega do cartão de confirmação e local de prova. Nos anos anteriores o cartão era entregue pelos Correios, no entanto, com a alteração, o local de prova será divulgado diretamente na página do participante.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informará no e-mail do participante quando o cartão estiver disponível.

Data de realização das provas Enem 2019

A aplicação das provas do Enem será nos dias 24 e 25 de outubro de 2019. Os portões abrirão pontualmente ao meio dia e serão fechados às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação. A aplicação das provas começará às 13h30.

Como consultar o local da prova do Enem

Assim que o local da prova do Enem 2019 for definido o candidato pode verificar diretamente no site do exame. Onde são informados todos os dados que o aluno precisa saber a respeito da prova, além disso, outro meio de se informar sobre as datas é através do cartão de confirmação, recebido no e-mail do aluno.

No cartão de confirmação também irá constar as datas das provas, tanto no sábado como no domingo, além dessas informações também vem informações a respeito do local, horário e sala do candidato. Para consultar o local de prova do Enem 2019, é possível acessar o site oficial do programa e obter tais dados. Neste caso, não é necessário informar dados pessoais, como a inscrição, por exemplo, pois essa informação fica disponível a todos pelo fato de não ser sigilosa.

Horário da aplicação de prova

De acordo com o edital, nos dois dias de prova, os portões de todos os locais de prova do Enem 2019 serão abertos ao meio dia (12h00min) e o fechamento desses portões acontecerão exatamente as 13h00min.

Nesta edição, haverá uma mudança na aplicação, pois após o fechamento dos portões uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *