PF deflagra operação contra fraude no saque do abono salarial

Trabalhadores que tem direito de receber o PIS, vão receber valor de R$724. Este valor é equivalente ao valor do salário mínimo vigente no Brasil no ano de 2019. O pagamento deste valor é feito de acordo com o calendário do PIS 2019, que ainda não foi divulgado oficialmente.

O pagamento do Abono Salarial PIS em 2019 poderá ser realizado por várias maneiras. Uma grande vantagem para os trabalhadores que possuem conta na Caixa Econômica Federal, está no fato de poderem receber o pagamento por meio de crédito em conta bancária automaticamente no período disponível no calendário. Outras formas de receber o PIS são:

  • Através do crédito na folha de pagamento, caso a empresa empregadora do trabalhador tenha celebrado convênio CAIXA PIS-Empresa.
  • Nos terminais de autoatendimento, Correspondente Caixa Aqui e Loterias, utilizando o Cartão do Cidadão com senha cadastrada.
  • Em agência da CAIXA, mediante apresentação do número do PIS e um dos documentos de identificação.

Finalmente começou o pagamento do PIS 2019 para trabalhadores que tem direito aos benefícios este ano. Os pagamentos para quem tem conta na Caixa Econômica Federal será antecipado, começando a ser efetuado a partir deste mês/julho conforme o calendário com as datas do pagamento do PIS 2019.

Esta mudança pode parecer injusta para os trabalhadores que não possuem conta na Caixa, mas segundo a CODEFAT, esta mudança irá beneficiar todos os trabalhadores, evitando transtornos e concentração de pagamentos no início dos pagamentos do PIS 2019. Se você tem direito ao PIS este ano, fique atento as datas de pagamento para não deixar de receber seu benefício do abono salarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *