Vestibular – Pedido de isenção da taxa de inscrição

Começou no dia 16 de junho deste ano o período em que todos os interessados poderão realizar os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2019 da FUVEST, sendo esse um dos processos seletivos mais aguardados do momento.

Através da realização da inscrição do Vestibular 2019 da FUVEST muitas pessoas poderão ingressar nos cursos de nível superior que são oferecidos na Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Vestibular – Pedido de isenção da taxa de inscrição
Vestibular – Pedido de isenção da taxa de inscrição

Caso você seja um dos interessados, saiba que as inscrições para o pedido de isenção e redução da taxa poderão ser realizadas até o dia 11 de agosto de 2014, sendo preciso acessar o endereço eletrônico www.fuvest.br para ter acesso à ficha de interesse.

Ao acessar o site citado acima, faça a impressão da ficha e depois o preenchimento de todos os seus dados e de seus familiares, e saiba desde já que esse benefício só será concedido para as pessoas que estão cursando ou cursaram o ensino médio em uma escola a rede pública, ou em escola particular com bolsa de 100%.

Dentre as regras que existem para conseguir essa isenção ou desconto existe ainda a necessidade de que cada candidato comprove que a sua renda familiar seja de até R$ 1.086, para isenção total, e de até R$ 2.027, para redução de 50%.

Caso tenha algum tipo de dúvida, ou queira obter mais informações sobre esse requerimento, acesse o site da FUVEST e faça a leitura completa do edital de isenção.

Antes de pedir a isenção da FUVEST você deverá passar no vestibular, e uma maneira para isso é através do Sisu 2019. Depois de se inscrever, você deve aguardar uns dias e acessar o site do programa para conferir o Resultado Sisu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *